Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Início...

Por Andressa Burgos   

Olá queridos,

        Para vocês entenderem porque esse blog foi criado eu vou começar falando um pouco de mim. Eu sempre  fui uma criança gordinha, adorava comer(e como adorava), ia para o colégio pela manhã e passava minhas tardes vendo filmes e comendo guloseimas, com essa rotina fui engordando pouco a pouco. Ainda criança, meus pais me levaram a um nutricionista para tentar fazer com que eu emagrecesse, ela passou um cardápio balanceado, comecei a fazer natação e as guloseimas foram cortadas da minha dieta, deu certo e eu emagreci mas foi só relaxar que eu voltei a engordar, e não aceitava mais que me mandassem emagrecer(sempre fui meio teimosa hehe). Devido a essa minha negação ao emagrecimento e às mudanças de hábito meus pais me colocaram numa psicóloga, eu era obrigada a ir toda semana e isso me deixava extremamente chateada, como protesto ao tratamento eu passei a comer cada vez mais, porque não era que eu não conseguisse emagrecer, era que eu não queria, comer me deixava feliz. Depois de um tempo consegui com que eles me deixassem desistir do tratamento, e continuei comendo, comendo, comendo...
        No fim de 2007, durante um aniversário na chácara da minha tia levei uma queda, essa queda resultou em uma fratura grave na tíbia da minha perna direita, tive que ser submetida a uma cirurgia cicatriz é linda, só que não e passei seis meses em casa, sendo dois destes meses sem poder andar nem com o auxílio de muletas, ficava só na cama e quando saia era em uma cadeira de rodas. Foi um período difícil! A comida, mais do que nunca, se tornou minha principal diversão.
       Em 2009, com 15 anos de idade cheguei aos 98 quilos, o excesso de peso começou a me incomodar e a criar certas limitações que eu não estava acostumada a ter, eu não achava roupas no meu tamanho, não tinha folego para correr, passei a achar meu corpo feio, escutava sempre das pessoas "você tem um rosto tão lindo, por que não emagrece?" e ainda sofria com o apelidos maldosos que algumas pessoas faziam sobre o meu excesso de peso. Quando cheguei a esse ponto resolvi mudar, uma menina de 15 anos de idade com a vida toda pela frente não podia continuar sendo escrava da comida, com o apoio dos meus pais comecei a fazer uma hora de caminhada por dia e a reeducar minha alimentação, eles me incentivavam e me faziam sentir vontade de continuar. Aos poucos fui mudando meus hábitos, cortei do meu cardápio as guloseimas, massas brancas, refrigerante, diminuí o consumo de sal, passei a comer de três em três horas, mantinha um diário alimentar no qual anotava tudo que eu comia, inclui alimentos integrais, chá verde, fazia o dia do lixo e troquei tudo o que comia pelas versões mais saudáveis, todas essas mudanças culminaram para a perda de peso. Ao todos foram 33 quilos eliminados, atualmente peso 65 quilos e quero chegar aos 60kg. hehe




       Ao longo da minha trajetória e vivenciando todas essas mudanças acabei me apaixonando pela nutrição, eu sabia que queria levar uma vida saudável e que queria ajudar os outros a mudarem mas não via isso como uma profissão. Esse ano tomei a decisão de correr atrás desse meu novo sonho, tranquei a faculdade de Ciências Sociais e estou começando a faculdade de Nutrição.
Criei esse blog com o intuito de compartilhar conhecimentos sobre a vida saudável, informar, ajudar e motivar as pessoas a mudarem. Vou fazer atualizações semanais sobre assuntos relacionados a nutrição(receitas fit, suplementação, dicas, melhores alimentos), amanhã o primeiro post já estará no ar. Deixo aqui o link da página do blog para quem quiser mandar alguma dúvida ou sugestão.



Foque naquilo em que você quer se tornar.
Tudo o que você precisa está dentro de você!!! Motive-se!
Mudar é possível, basta querer!



Andressa Burgos

5 comentários:

  1. Parabéns!!! Primeiro, pelo criação do blog e, poder usá-lo como ferramenta para ajudar as pessoas, com informações sobre alimentação e reeducação alimentar, à adquirirem uma vida mais saudável. E,também, por sua dedicação e peserverança na redução de peso e reeducação de habitos alimentares, traçando metas para conquistar seu objetivo corpóreo. Te amo, lindona do papai Xandinho.

    ResponderExcluir
  2. Felicidades Dessa ñ uso muito essa pag más hj vi o que vc escreveu.
    Estou muito orgulhosa de voce, o que vc fes e muito emportante siga o seu Novo sonho asim tambem ajudaras a outras pessoas!

    ResponderExcluir
  3. ola...muitos parabens, porque o que escreveste é mais ou menos a minha infância/adolescencia..passei pelo o mesmo processo...so a partir dos meus 15 é q comecei a preocupar-me com a alimentação, mas nessa altura fiz o erro de nao procurar um profissional de saude para me ajudar...hoje em dia tenho o apoio da minha medica mas tenho vários disturbios alimentares... como as vezes por emoçoes e ansiedade...adorei o teu blog

    ResponderExcluir